rapper atitude feminina do distrito federal - radio rap no movimento

Atitude Feminina

Gênero

Rap

Atividade

2000 - Atualmente

Origem

Distrito Federal - Brasil

Integrantes

Aninha, Hellen

Ex-integrantes

Giza Black, Jane Ex-Veneno, Lala

Gravadora

Atitude Fonográfica

90 Views
0 Comentários
Publicidade

Descrição

Atitude Feminina é um grupo Brasileiro de Rap e Hip Hop formado em São Sebastião, no Distrito Federal em 2000, pela atual formação: Aninha e Ellen.

O grupo foi formado pelas amigas Jane, Hellen, Giza Black e Aninha. o Atitude Feminina chamou a atenção da mídia com letras tratando do pouco envolvimento feminino no hip-hop nacional, a violência doméstica e a discriminação com as mulheres.

Começaram como inscritas do festival Abril Pro Rap, em 2001 e 2002, mas não alcançaram a fase final. Mesmo assim foram convidadas para se apresentarem na edição do Abril Pro Rap de 2005.

O grupo já se apresentou em cidades como Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Piracicaba, Rio de Janeiro, João Pessoa, São Luís, Uberaba, Uberlândia, Araguari, Barreiras, Ouro Preto, Patrocínio, Goianésia e Fortaleza.

As músicas do grupo começaram a ser executadas em rádios comunitárias da região e venceram os Prêmio Hutúz de 2005 na categoria demo com “Rosas”, 2006 na categoria “Revelação do ano” e 2009 “Revelação do século”. Também receberam dois prêmios Hip-Hop Zumbi no DF e o prêmio “Preto Goes” do MinC. As duas canções mais conhecidas do grupo são “Rosas” e “Enterro do Neguinho” que juntos já possuem mais de “seis milhões” de visualizações no YouTube.

Discografia
• Rosas (2006)
• Desistir Jamais (2013)
• Nossa História (2015) “DVD”

Vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *