
Potente Durâmen
Gênero
Rap, hip-hop, ragga, acid Jazz
Atividade
1995 - Atualmente
Origem
Niterói - Rio de Janeiro
Integrantes
Rimano Grão-Notável (rapper), Gusnob DeSaints (produtor), Gustavo Nobio (compositor)
Site oficial
InstagramGravadora
Gustavo Nobio Produções Musicais
508 Views
0 Comentários
Descrição
Potente Durâmen é um projeto musical criado pelo letrista, melodista e intérprete vocal Gustavo Nobio na cidade de Niterói (RJ) no ano de 2009, munido de muita criatividade, automotivação e espírito independente.
Em 2010, lançou o primeiro álbum “Po-Du E.P.: Experiência Positiva” que apresenta as rimas contundentes do MC Rimano Grão-Notável [seu alter ego] com produção de Gusnob DeSaints e Bruno Brecht (Tomba Records).
O EP se destaca não apenas pela qualidade sonora, mas também pela profundidade lírica que caracteriza esse trabalho ao provocar o pensamento por meio do ‘ritmo e poesia’. Além disso, os vocais do Rimano G.N. conferem uma identidade única ao projeto, exaltando a riqueza das mensagens abordadas nas canções.
Potente Durâmen preza pela originalidade combinando ritmos envolventes e narrativa contundente, que abordam temas sociais, culturais e emocionais a partir da inspirada percepção do mentor do projeto, influenciado desde a adolescência por artistas do hip-hop, do jazz e da m.p.b.
Nobio começou a dar vazão às suas aspirações para a arte da música no início da década de 1990 ao compor suas primeiras letras de conteúdo ainda inócuo ou fazendo uso de um discurso meramente político-social, que com o passar do tempo adquiriram ousadia poética.
Através do interesse pela escrita, estimulado pelo hábito da leitura de histórias em quadrinhos, ficção científica e romance policial, ele mergulhou de cabeça no mundo da fantasia e a partir daí deu um importante salto rumo ao universo da criação de suas próprias rimas observando e vivenciando a realidade cotidiana.
Discografia
• Po-Du E.P.: Experiência Positiva – 2010
• Po-Du E.P.: Experiência Positiva (Deluxe) – 2024
• Academia Tropical do Groove Universal [Instrumental] – janeiro, 2025
• Som-Realismo em Baixa Fidelidade – junho, 2025