Crônica Mendes

Gênero

Hip-Hop/rap

Atividade

2004 - Atualmente

Origem

Hortolândia - SP - Brasil

Integrantes

Crônica Mendes

Gravadora

Bagua Records, Galuz Music

87 Views
0 Comentários
Publicidade

Descrição

Baiano, de Candiba, vindo do interior paulista, Hortolândia (SP), residente em Taboão da Serra há treze anos.

Crônica Mendes assume o rap com guitarra de forma plural, criando sua identidade e filtro musical a partir do Hip Hop, da MPB, do Indie, Pop Rock, Pop, R&B, introduzindo sonoridade e literatura ao seu jeito rap de ser. Iniciante dos anos 90, já fez parte do grupo GOG, é um dos criadores do grupo A Família. Crônica Mendes é conhecido por suas performances de palco, por suas letras poéticas, e a mistura fina e plural do rap nacional com outras linguagens.

Tendo o seu reconhecimento nacional a partir se 2004. É da linhagem de poetas da periferia, e já fez vários colabs com: Edi Rock (Racionais Mcs), MV Bill, Cidade Verde, Lady EMZ (Barcelona), Slim Rimografia, Rashid, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), Lurdez da Luz, Jarbas Mariz, Wilson Simoninha, Silvério Pessoa.

No final de 2020 lançou o “Eleve-se”, seu 3º álbum, e recebeu o prêmio de Melhor Disco do Ano, em 2021, no prêmio 5º Elemento Hip Hop. Em dezembro de 2022 lançou seu 1º álbum ao vivo intitulado Rap Trio, que leva aos palcos a formação Voz + Dj + Guitarra, apresentando um universo plural de encontros de sonoridades do rap nacional.

Março de 2023, o rapper entrou em estúdio para produção do seu novo álbum, o quarto inédito, com previsão de lançamento em agosto do mesmo ano, pela Galuz Music e One Rpm. O disco terá 10 faixas, e trará participações de dentro e de fora do universo da música rap.

Vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *