Consciência X Atual

Gênero

Rap, hip hop

Atividade

1994 - 2016

Origem

Ribeirão Preto - SP - Brasil

Integrantes

Negô Lê, Dj Yzak, Wfy, Gipê Marvin, Karina, Nino X

Ex-integrantes

Billy (falecido)

Gravadora

Abracadabra Inc.

114 Views
0 Comentários
Publicidade

Descrição

Consciência X Atual (abreviado como CxA) é um grupo de rap e hip hop que iniciou suas atividades na década de 90 na cidade de Ribeirão Preto. Já lançou 6 discos. Atualmente o CxA é formado por Gipe, Nego Lê, W-fy e DJ Yzak, com participações de Função RHK. Quando o grupo se formou, em 1994, os atuais integrantes eram rivais nas competições locais de freestyle rap. Outro fato que marcou a história do Consciência foi a morte de Billy, um dos principais integrantes, em um infarte decorrente do uso frequente do cigarro.

História: O Grupo ficou conhecido com as Músicas “Contos do Crime” , “Recanto obscuro de uma existência”(esteja em paz) e “Biografia da Humildade”. Os integrantes faziam parte de outros grupos e se conheceram em rodas de rimas da região. Em 1994 W.fy, Billy e Nego Lê Formam o CxA.

Morte de Billy: Um Fato que marcou a história do grupo foi a morte de “Billy”, com 25 anos, por causa de uma trombose coronariana em 1999, ele era um dos fundadores do grupo, o qual o mesmo escolheu o nome do grupo, no mesmo ano foi lançado um álbum em Homenagem a ele intitulado “In Memoriam de Billy”.

Album Duplo: Em 2010 é Lançado o Álbum “Honra ao Mérito – Visão e Progresso” um disco duplo que contem participações especiais de “W.Gi ,Douglas RC ,Kid Nice e Pacificadores”.

Prisão de Nego Lê: Nego Lê foi preso em 2012, acusado pelo crime de trafico. Uma música foi lançada em sua homenagem pelo grupo “audio contexto” com participação do CXA. Nego Lê se encontra em liberdade.

Encerramento das atividades do Grupo: No Dia 10 de outubro de 2016, o grupo divulga uma nota no Facebook anunciando o fim do grupo após 22 anos.

Atualmente: Nego Lê & Dj Yzak forma dupla e seguem na caminhada. O mesmo faz Wfy e Gipê, eles integram um novo grupo Questão de Honra.

Vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *