Nego Lê & Dj Yzak

Gênero

Rap (velha escola)

Atividade

Desde 2020

Origem

Ribeirão Preto - SP - Brasil

Integrantes

Nego Lê & Dj Yzak

Gravadora

Abracadabra Inc.

Influências

Thaide e Dj Hum, Racionais, Sistema Negro, Gog, Pepeu, Xiss,

101 Views
0 Comentários
Publicidade

Descrição

Em 1994 nascia em Ribeirão Preto um dos times mais consagrados no quadro do rap nacional, a fusão de 3 grupos originou-se o Consciência X Atual, que geograficamente estava distante do eixo de destaque, entretanto, provaram que o talento quebra barreiras, e o estilo próprio cria pontes e conexões.

Conquistaram respeito e admiração por todo Brasil durante seus 22 anos de existência, gravaram 6 álbuns e 1 DVD, obras atemporais que impactaram diretamente na vida de milhares de pessoas.

Após o término do grupo, os ex-integrantes Nego Lê & Dj Yzak retomam a dupla do antigo TCD (grupo que formaram em 1992) a parceria sempre foi sólida em amizade e aptidão, mantendo as raízes com aquela fórmula perfeita.

Com Dj Yzak produzindo e escrevendo as narrativas que ambos vivenciaram na dura realidade do bairro Simioni, e Nego Lê interpretando com conhecimento da causa com sua voz única e inconfundível, e dessa vez, agregando suas composições escritas no período que esteve recluso.

A dupla voltou aos palcos no dia da favela em 2022, e de lá pra cá, várias apresentações vem consolidando esse novo ciclo, além de lançarem as seguintes canções:
PAPO RETO (em vídeo)
ESTEJA EM PAZ (em video / versão Acústica)
O CÁRCERE (em áudio)
O OPRESSOR (em áudio)
ANOS 90 VALEU DEMAIS (em áudio / vídeo em breve)

É imensurável a felicidade de Nego Lê ao falar do árduo trabalho, no momento estão finalizando o primeiro álbum intitulado: Cada atividade no seu tempo certo, e simultaneamente, editando o acústico gravado durante um ensaio, além de firmarem a parceria com Two:Am Streetwear para confecção das roupas e artigos oficiais.

2024 será um ano de grandes realizações para a equipe Nego Lê & Dj Yzak, e principalmente aos seguidores dessa dupla, que aguardaram fielmente e enfim poderão acompanhar os lançamentos e projetos, apoiando e fortalecendo esse time que não desiste, pois tem sede de justiça!

Vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *