major rd no rap no movimento

Major RD

Gênero

Hip-Hop/rap

Atividade

2015 - Presente

Origem

Rio de Janeiro - Brasil

Gravadora

Rock Danger

73 Views
0 Comentários
Publicidade

Descrição

Nascido e criado em Campo Grande, bairro de Zona Oeste do Rio de Janeiro. Rodrigo, seu nome artístico foi inspirado no personagem Major do filme Green Street Hooligans. Em 2015 participou de suas primeiras batalhas de rima.

Foi um dos fundadores do coletivo Brutang44. Em 2021 fundou a gravadora Rock Danger, ao lado de Ycaro Torres e DJ Natan, pela qual lançou seu primeiro álbum autoral, intitulado “Troféu”, com dez faixas, dentre as quais “Rimo igual Pac”, “Midío”, “Como é que tá?”.

Em 2023 lançou o álbum “Ascensão do cisne negro”, com dez faixas autorais, dentre as quais o single “No bank’s”.

Em sua infância, seus pais Cristina e Rona, foram sua principal inspiração e influenciadores, tanto na sua formação ideológica, quanto no seu estilo musical.

Aos poucos Major, foi ganhando seu espaço por conta de sua lírica incomparável e seu flow agressivo. Se tornando assim, um dos principais nomes do atual cenário do rap nacional.

Rona seu pai Construtor Civil e sua mãe dona de casa, mesmo em meio a toda simplicidade, puderam oferecer ao cantor uma infância tranquila.

Já na fase de sua adolescência, como a maioria dos jovens do Rio de Janeiro, passou a ter uma grande identificação com o funk, além de retratar na maioria das vezes em suas letras a realidade em que é vivenciada pelos mesmos dentro das comunidades, o gênero também mostra que é possível mudar essa realidade através da música.

Nesse mesmo período, o funk em suas letras trazia conscientização devido ao abandono do estado pelas comunidades carioca, os principais mcs dessa mesma época que faziam frente dessas manifestações musicais, eram os mcs: Menor do Chapa, Mc Dido e Mc frank.

Antes mesmo do cantor cair de paraquedas no mundo rap, como a maioria das crianças sonham sem ser jogador de futebol, para Major, não foi diferente. O cantor chegou a jogar em categoria de base de clubes, mas foi dentro rap que realmente o cantor fez o jogo virar.

Aos seus 17 anos, Major conheceu Xamã, um dos principais influenciadores na sua inserção no rap. Major nessa mesma época era auxiliar de açougueiro de um mercado local, ao mesmo tempo, começou a participar em algumas batalhas de rap, sendo uma das primeiras a batalha de realengo.

Até que o freestyle passou a ser levado mais a sério, quando Xamã sugeriu ao Major largar seu trabalho para os dois viverem de rap, apostando todas suas fichas no talento dos dois. Parceria que durou aos dois não só uma amizade na vida e no rap. mas também milhões de views em diversas plataformas de streaming, e uma apresentação no Rock in Rio.

Major desde então vem consolidando cada vez mais seu espaço no rap. Mas foi a partir de uma participação em um dos ep do Brasil Grime Show, ao lado de Elicê que Rd, conseguiu se destacar e se consolidar de vez. O ep foi um dos primeiros responsáveis a trazer a incrível marca de um milhão de views para o canal.

[FALSA INFORMAÇÃO, EDIÇÃO, ALTERAÇÃO. ENVIE EM COMENTÁRIO ABAIXO. LOGO VAMOS RETRATAR]

Vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *