Movimento reforça o compromisso da companhia com o fortalecimento da nova geração da música urbana no Brasil
O trapper Ghard acaba de anunciar sua assinatura com a Believe — uma das líderes globais em música digital e desenvolvimento de artistas. Nome em ascensão no cenário paulista, Ghard lançou recentemente o EP “H.A.R.D” e superou a marca de 2 milhões de streams em menos de 10 dias, conquistando grande destaque nas principais plataformas de áudio. O clipe oficial de “Alpinista” (assista aqui) também já está disponível.
O projeto vem sendo recebido com entusiasmo pelo público e reforça o potencial do trapper como uma das novas apostas mais promissoras da cena urbana. Ghard iniciou sua trajetória como backing vocal de Veigh e, desde então, vem consolidando sua presença no mercado com uma proposta estética forte, flow diferenciado e autenticidade artística. Além do destaque nas plataformas de streaming, Ghard também se destaca nas redes sociais: no Instagram, soma mais de 470 mil seguidores, enquanto no TikTok ultrapassa os 3 milhões de curtidas.
“É um divisor de águas na minha carreira, então estou muito feliz. Quero agradecer ao time da Believe, que seja uma colaboração que dê bons frutos. Acabei de lançar meu EP e já batemos 2 milhões de streams! Então estou muito feliz com tudo que está acontecendo”, celebra o artista sobre a nova fase.
“O Ghard é um dos artistas mais talentosos e autênticos dessa nova geração que está revolucionando o rap e o trap no Brasil. É uma grande alegria para a Believe caminhar ao lado de um artista tão criativo, ousado e com uma visão tão clara do que quer construir na música. Vamos trabalhar juntos para ampliar ainda mais o alcance da sua música e conectar seu trabalho com novos públicos no Brasil e no mundo”, afirma Jaime Costa, General Manager da Believe – Brasil e Portugal.
A chegada de Ghard ao time da Believe reforça o compromisso da companhia com o fomento à nova geração da música urbana no Brasil, por meio de um ecossistema que une distribuição digital, inteligência de dados, estratégias de marketing e relacionamento com plataformas — pilares que sustentam a atuação da Believe no desenvolvimento de carreiras autorais e inovadoras.
Sobre a Believe
A Believe é uma das principais empresas de música digital do mundo. A missão da Believe é desenvolver artistas e selos independentes no ambiente digital, oferecendo as soluções necessárias para que ampliem seu público em cada etapa de sua carreira e desenvolvimento.
O time apaixonado de especialistas em música digital da Believe, presente em todo o mundo, utiliza a plataforma tecnológica global do Grupo para assessorar artistas e selos, além de distribuir e promover suas músicas. Seus 2.037 colaboradores, em mais de 50 países, trabalham para apoiar artistas e selos independentes com uma combinação única de expertise digital, respeito, justiça e transparência.
A Believe oferece suas soluções por meio de um portfólio de marcas que inclui: Believe, TuneCore, Nuclear Blast, Naïve, Groove Attack, AllPoints, Ishtar e Byond. A empresa está listada no compartimento B do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: BLV, ISIN: FR0014003FE9).
A Believe está crescendo rapidamente no Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Salvador. O time tem uma conexão profunda com a vibrante cultura musical do país e enxerga a diversidade de talentos e gêneros brasileiros como uma de suas maiores forças.
Na Believe, a liderança é formada por pessoas que respiram música — especialistas em digital que colocam os artistas em primeiro lugar e entendem esse universo porque são, acima de tudo, apaixonados por ele. É esse espírito que guia tudo o que fazemos, construindo parcerias reais e duradouras com uma ampla diversidade de artistas, de grandes nomes a novos talentos, como Joelma, Gilsons, João Gomes, Bruno & Marrone, Xand Avião, Felipe Amorim, Solange Almeida, DJ Matt D, MC Davi e Nattan.